Mais lidas
Apucarana

Vereadores aprovam concessão de estágio obrigatório para alunos do curso técnico em enfermagem

.

Vereadores aprovam concessão de Estágio Obrigatório para alunos do Curso Técnico em Enfermagem
Vereadores aprovam concessão de Estágio Obrigatório para alunos do Curso Técnico em Enfermagem

Foi aprovado por unanimidade dos presentes, durante a 1ª sessão extraordinária, realizada na tarde de  terça-feira (30),  na Câmara de Vereadores de Apucarana, o Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2017 que autoriza o Termo de Convênio para Concessão de Estágio Obrigatório, que celebram entre si o Colégio Professor Izidoro Luiz Cerávolo – EFMP, e a Autarquia Municipal de Saúde do Município de Apucarana.

“Convocamos uma reunião “extra urgente” com os vereadores para definirmos as sessões extraordinárias. Meia hora após o termino da reunião demos início a sessão para a votação desse importante projeto. Temos um prazo, até sexta-feira, para que o projeto aprovado seja publicado e protocolado em Curitiba”, explica o presidente da Câmara, vereador Mauro Bertoli. “Apenas os vereadores Rodolfo Mota e Franciley Preto Godoi “Poim” não participaram da sessão, mas justificaram sua ausência. Tenho certeza que os dois aprovariam o projeto”, declara Bertoli.

De acordo com o teor do Projeto, o Termo de Convênio referenda a concessão de Estágio Obrigatório visando à integração do itinerário formativo do educando regularmente matriculado no Curso Técnico em Enfermagem a fim de proporcionar desenvolvimento dos saberes próprios para o exercício da profissão. “Por cinco anos, que é a validade do Termo de Convênio, cerca de 40 alunos serão beneficiados/ano”, revela o presidente. Os estágios serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde e outros departamentos da Autarquia Municipal de Saúde, e também no Hospital da Providência.

Aulas no "Cerávolo"
Após a aprovação do Estágio Obrigatório pela Câmara Municipal de Apucarana e os documentos encaminhados para Curitiba, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) irá, posteriormente, disponibilizar o Curso Técnico em Enfermagem para a cidade de Apucarana. O Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo dará todo o suporte técnico para a realização das aulas.

 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber