Apucarana

Promatur promove 1ª Exposição de Antiguidades de Som de Apucarana nesta sábado 

Da Redação ·
Promatur promove 1ª Exposição de Antiguidades de Som de Apucarana  - Foto Profeta
Promatur promove 1ª Exposição de Antiguidades de Som de Apucarana - Foto Profeta

A Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana, em parceria com grupo de colecionadores promove a 1ª Exposição de Antiguidades de Som de Apucarana. O evento que será realizado na Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Onça), contará com a exposição de rádios, radiolas, entre outros equipamentos. 

continua após publicidade

"O intuito é mostrar a evolução do rádio e equipamentos de reprodução de som, o desenvolvimento da comunicação a partir desses meios. Os objetos expostos são de várias épocas, desde a década de 1950 aos anos 2000. Todos os objetos pertencem a cerca de 20 colecionadores de Apucarana e cidades vizinhas.” explica Jean Claude Pierrad, colecionador e um dos incentivadores do evento. 

Promatur promove 1ª Exposição de Antiguidades de Som de Apucarana nesta sábado  fonte: Reprodução



Segundo o coordenador da Promatur, Mário Felipe Rodrigues o objetivo do evento é valorizar a cultura e arte na cidade. “Queremos fazer com que os saudosos venham para a exposição para lembrar esse bom tempo. E que os jovens de hoje, tenham a oportunidade de conhecer os equipamentos que eram usados na época”, ressaltou o coordenador.

Os interessados em expor seus objetos na 1ª Exposição de Antiguidades de Som de Apucarana, devem ligar para 3422-9023, falar com Mário Felipe.
A exposição fica aberta para visitação no sábado (03/06), das 9 às 17 horas.