Mais lidas
Apucarana

Policiais do 10º BPM de Apucarana recebem treinamento

.

Policiais do 10º BPM durante treinamento. Foto: Assessoria
Policiais do 10º BPM durante treinamento. Foto: Assessoria

O efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar iniciou um treinamento que segue até 29 de maio. O objetivo é instruir, aperfeiçoar técnicas e procedimentos durante abordagens, além de compreender de maneira mais direta a atuação da Equipe Canil em determinadas ocorrências.

A equipe responsável pelo canil realizou algumas apresentações com o cão de faro, demonstrando um pouco da atividade e da reação do cão policial em variadas circunstâncias, comprovando sua eficiência e celeridade na localização de drogas em pequenas quantidades escondidas em locais de difícil acesso.

Atualmente o canil do 10º BPM conta com cinco cães, dos quais três têm treinamento de faro (voltado para localização de drogas ilícitas diversas), 1 tem treinamento especializado em situações de abordagens policiais (provendo a segurança da equipe e terceiros), e ainda um quinto animal esta sendo treinado para localização e busca de pessoas, que sera útil tanto na localização de suspeitos que se escondam em locais de difícil acesso (matas, por exemplo), como na eventual localização de pessoas perdias em regiões inóspitas.  




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber