Mais lidas
Apucarana

Jocopar terá a disputa de 15 modalidades

.

A 25ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que vai acontecer de 12 a 15 de outubro em Apucarana, terá a realização de 15 modalidades. A afirmação é do professor Luiz Sérgio Hilário, um dos coordenadores da competição estadual. “Os jogos serão disputados com a presença de 16 sindicatos de contadores e técnicos em contabilidade. Algumas modalidades serão desenvolvidas em Arapongas e Londrina”, destaca Hilário.

A 25ª edição será realizada nas modalidades de atletismo (masculino, feminino e máster), bocha, bolão (m a f), canastra (m e f), tranca, truco, futebol suíço (livre, máster, super máster e sênior), futsal, natação (livre e máster), sinuca, tênis, tênis de mesa, vôlei de areia (m e f), vôlei de trio e xadrez.

De acordo com Hilário, o bolão deve acontecer no Palácio do Bolão em Arapongas, e a sinuca provavelmente será em Londrina em local ainda a ser definido pela organização. As demais modalidades vão ocorrer em Apucarana. “Serão quatro dias de competições com mais de 700 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros”, disse Hilário.

Segundo o professor, os jogos estão recebendo um grande apoio da Prefeitura de Apucarana, por intermédio do prefeito Beto Preto e da secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro. “A Prefeitura está nos ajudando com orientações, recursos humanos, vai nos arrumar os locais para as competições e materiais para os jogos”, frisa Hilário.

Algumas equipes de Apucarana já estão se preparando para o evento esportivo que ocorrerá no mês de setembro. Entre elas, a agremiação de futsal masculino, campeã do Jocopar em 2015 e que no ano passado participou do Sul-Brasileiro em Caxias do Sul-RS. O time vem treinando no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). Essa praça esportiva deverá ser uma das sedes do Jocopar em Apucarana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber