Mais lidas
Apucarana

Vídeo mostra processo de pasteurização do leite materno

.

Hospital Materno Infantil, de Apucarana, lançou um vídeo sobre o processo de pasteurização.  Foto: Divulgação.
Hospital Materno Infantil, de Apucarana, lançou um vídeo sobre o processo de pasteurização. Foto: Divulgação.

O que acontece com as doações de leite materno que chegam ao Banco de Leite? Para responder esta questão e mostrar como funciona o serviço, o Banco de Leite do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil, de Apucarana, lançou um vídeo sobre o processo de pasteurização. A técnica é realizada com padrões de qualidade e inclui degelo, monitoramento e análises laboratoriais, entre outras etapas para garantir que os nutrientes permaneçam no alimento e que não haja risco de contaminação, como mostra o vídeo.

Após pasteurizado, o leite é dispensado aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Materno Infantil. De janeiro até abril deste ano já foram distribuídos 221,4 litros de leite materno pasteurizados.

Um bebê prematuro internado na unidade consome em média 30 ml de leite por mamada, somando em torno de 240 ml de leite por dia.

Para começar a doar, a mulher em fase de amamentação pode entrar em contato com o Banco de Leite Humano, através do telefone (43) 34201479, e receber as orientações.

O Dia Mundial da Doação de Leite Materno, comemorado no dia 19 de maio, foi estabelecido para sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano e como uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, que também são responsabilidades e valores do serviço do Banco de Leite Humano.

O vídeo pode ser acessado em: https://www.youtube.com/watch?v=pn7zVIrkirs&t=8s

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber