Mais lidas
Apucarana

Apucarana sedia evento de crossfit durante o fim de semana

.

Duzentos e oito atletas de toda a região participam neste fim de semana do Campeonato de Crossfit, Apucarana Throwdown, no ginásio do Colégio São José. A modalidade tem feito sucesso, pois ajuda a melhorar o condicionamento físico, as capacidades fisiológicas de qualquer tipo de pessoa, além de ajudar na perda de peso.

O evento, que começou ontem, segue hoje durante o dia todo, e a expectativa de público para os dois dias de provas é de mais de 350 pessoas, segundo o organizador da competição Diogo Ribeiro, de Londrina. “Escolhemos Apucarana por ser uma cidade com atletas fortes e também por estar perto de Londrina e Maringá. A recepção foi ótima”.

As sessenta e oito equipes foram divididas nas categorias RX, scale feminino e masculino, e amador feminino e masculino, que variam de acordo com a habilidade dos competidores. Além disso, os atletas também participaram ontem pela manhã de provas de natação. “O pessoal vai passar por cinco provas durantes os dois dias e quem ganhar mais pontos ganha. Tudo será feito em equipe para estimular o espírito de comunidade”.

A premiação em dinheiro será entregue apenas para os 1º, 2º e 3º lugares, da categoria RX, formada por atletas com mais experiência. As atletas e participantes da mesma equipe, a farmacêutica Larissa Medeiros, 30; a empregada doméstica Judite Alvarenga, 43 e a comerciante Andréia Lopes, 46; vieram de Londrina para competir na categoria scale, formada por principiantes.

Para Larissa, que treina crossfit há três anos e meio e é portadora de uma deficiência na perna direita desde que nasceu, o frio na barriga é inevitável. “É nosso primeiro campeonato e dá um pouquinho de medo, apesar de que treinamos bastante nos últimos meses de segunda a sábado. Com o crossfit consegui recuperar vários movimentos e sinto uma constante melhora”.

Para Andréia, o crossfit é uma modalidade que desafia o atleta, além de ser dinâmico. “Percebemos sempre uma evolução no esporte e também não caímos na rotina de fazer sempre os mesmos exercícios”.

Judite concorda com as amigas de treino e acredita que a modalidade é desafiadora. “É algo que nos faz querer ser melhor cada vez mais. É uma briga interior”. A apucaranense Suzana Galvão, praticante de crossfit há dois anos, marcou presença no evento. “Vou competir no scale e vou dar meu melhor. Fiquei feliz que a Apucarana vai sediar um evento desse porte”.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber