Apucarana

Prefeitura deve apresentar solução para Praça do Redondo em 12 dias

Da Redação ·
Prefeitura vai elaborar um levantamento das árvores que estão plantadas na praça. Foto: Tribuna do Norte
Prefeitura vai elaborar um levantamento das árvores que estão plantadas na praça. Foto: Tribuna do Norte

Foi realizada na noite de anteontem, com a presença de diversas autoridades de Apucarana, uma reunião para definir estratégias e medidas a serem tomadas com relação à Praça Interventor Manoel Ribas, popularmente conhecida como Praça do Redondo. No encontro, ocorrido no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli (DEM), a Secretaria do Meio Ambiente se comprometeu a apresentar uma solução daqui a 12 dias, data da próxima reunião para tratar o assunto.

continua após publicidade

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente estava representada pelos técnicos Sérgio Bobig e Pedro Ross, que se comprometeram a elaborar um levantamento das árvores que estão plantadas na praça e apresentar uma solução. 

“Temos 30 variedades de árvores no local. Vamos fazer um estudo e no dia 1º de junho teremos uma proposta que será apresentada”, destacou Bobig.O promotor Thiago Cava participou da reunião e destacou que o abate de árvores é totalmente legal no local, desde que haja uma compensação ambiental. “Nunca proibimos o abate, porém é necessária uma compensação. Na praça em questão, as arvores são exóticas e não nativas. Temos que solucionar o problema antes que vire uma questão de saúde pública”.

continua após publicidade

A matéria completa você confere na edição deste sábado, do jornal Tribuna do Norte.