Mais lidas
Apucarana

Cooperativa dos Catadores retoma coleta seletiva em Apucarana

.

Cooperados voltaram a trabalhar na terça-feira. Foto: Sérgio Rodrigo
Cooperados voltaram a trabalhar na terça-feira. Foto: Sérgio Rodrigo

Os trabalhadores da Cooperativa dos Catadores de Apucarana (Cocap) retomaram parcialmente a coleta seletiva em Apucarana. A paralisação, que durava oito dias, aconteceu em função de dois meses de atrasos no repasse de dinheiro para os cooperados. Sob nova gestão e com repasses sendo retomados, através de medida judicial, os trabalhadores resolveram encerrar a greve.

De acordo com Antônio Roberto Nogueira, novo gestor da Cocap, os trabalhos foram retomados, mas sem cobrir toda a cidade. “Estamos com um caminhão sendo reformado, o que limita um pouco a nossa atuação, mas nos próximos dias tudo voltará ao normal”, destaca ele.Por ordem judicial, Nogueira foi indicado para assumir o posto de gestor da cooperativa no lugar de Itamar Gomes de Oliveira, que estava sendo investigado pelo Ministério Público e foi afastado após denúncias de favorecimento. 

“Assumi o cargo na última segunda-feira (15) e estou ainda me inteirando da situação da cooperativa. A primeira medida foi pagar os repasses atrasados aos cooperados. Em breve, após ter levantadas todas as informações, poderei detalhar a situação da cooperativa”, disse.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber