Mais lidas
Apucarana

Estudante de 15 anos mobiliza escola e promove arborização em Apucarana

.

Alunos assinaram requerimento para arborização das espécies. Fotos: Assessoria
Alunos assinaram requerimento para arborização das espécies. Fotos: Assessoria

No mês de março, uma estudante de 15 anos procurou a Secretaria Municipal de Agricultura, solicitando mudas para serem distribuídas na escola onde estuda. A secretaria lançou um desafio e propôs que a estudante buscasse o consentimento dos pais, através da assinatura de um termo de compromisso.

Ana Júlia Lourenço iniciou então uma mobilização no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), onde cursa o 2º ano do Ensino Médio. A estudante conta que a ideia ganhou força após a realização da Feira da Escola de Inteligência, realizada na instituição de ensino. Ana Júlia compartilhou a intenção com sua família e conquistou imediatamente apoio da mãe, que sugeriu procurar a Prefeitura. 

“Eu queria fazer algo diferente, envolvendo as crianças da escola. A intenção é mostrar para elas que é bom plantar e fazer bem ao meio ambiente”, frisa a estudante.

Na Secretaria de Agricultura, Ana Júlia foi atendida pelo secretário José Luiz Porto. “Fiquei surpreso com o empenho da adolescente, colocando-se a serviço da comunidade. Lancei um desafio, pois não basta apenas distribuir as mudas, mas elas devem ser efetivamente plantadas”, ressalta Porto, que solicitou que a estudante fizesse um pedido oficial e providenciasse termos de compromisso de plantio assinados pelos pais.

Ao todo, 82 estudantes e pais preencheram o requerimento, informando qual espécie gostariam de plantar. Nesta terça-feira (16/05), a equipe da Secretaria da Agricultura esteve no colégio para fazer a entrega das mudas de cerejeira (55), ibisco (12), manacá da serra (5), quaresmeiras (8) e aroeira salsa (2).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber