Mais lidas
Apucarana

Apucarana recebe assessoria do Cecane-PR

.

Apucarana recebe assessoria do Cecane-PR
Apucarana recebe assessoria do Cecane-PR

A Autarquia Municipal de Educação está recebendo a visita de representantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane), órgão constituído a partir da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De hoje a quinta-feira (15 a 18/5), duas agentes do Cecane-PR acompanham a execução do Programa de Merenda Escolar na rede municipal. “Nós preparamos encontros com os responsáveis pela compra dos gêneros alimentícios e produtos da agricultura familiar, com as nutricionistas que elaboram os cardápios dos alunos e com representantes do Conselho de Alimentação Escolar, além de fazermos visitas às Escolas e CMEIs,” detalhou Aline Rocha Rodrigues.

O Cecane tem por objetivo prestar assessoria técnica e operacional aos municípios do Paraná. “Nós não viemos fiscalizar o Programa de Merenda Escolar, mas repassar orientações, esclarecer dúvidas e construir soluções para os entraves que surgem na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar,” acrescentou a agente Fernanda Manera.

A Autarquia Municipal de Educação (AME), por meio do Departamento de Alimentação Escolar, oferece diariamente cerca de 30 mil refeições para os alunos da rede, que permanecem em tempo integral nas unidades de ensino.

Nas escolas, as crianças são contempladas com café da manhã, almoço e café da tarde, enquanto que nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) são servidos o café da manhã, o lanche da manhã, o almoço, o café da tarde, o lanche da tarde e o jantar. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber