Apucarana

Mato alto em área de nascente do Rio Pirapó irrita moradores

.

O mato alto em um terreno situado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana está irritando moradores das proximidades. A situação do local é complexa porque a área é de proteção ambiental. Parte da calçada foi tomada pela vegetação, dificultando a passagem de pedestres. A Prefeitura de Apucarana promete avaliar a situação nos próximos dias para minimizar os problemas, sem afetar o meio ambiente.

Diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana, Paulo Reis explica que o serviço de roçagem no local é complicado. “Não podemos roçar esse terreno como fazemos com outros, porque ele faz parte de uma área de proteção ambiental. O Rio Pirapó nasce naquele terreno. Chegamos a fazer uma roçagem ali há alguns anos e, logo depois, precisamos responder ao Ministério Público sobre isso”, disse.

Segundo Reis, pequenas podas e roçagem na calçada são permitidas. “Vamos avaliar a situação e ver o que podemos fazer. Vou até o local nos próximos dias. O que for possível fazer, nós faremos”, afirma. 

Leia a matéria completa na edição impressa ou digital desta terça-feira (9), do jornal Tribuna do Norte.

Nascente do Rio Pirapó fica em frente a Unidade de Pronto Atendimento de Apucarana. Foto: José Luiz Mendes