Mais lidas
Apucarana

Canil da PM pede apoio na Câmara em Apucarana

.

Tenente Thiago Mendes dos Santos, na sessão da Câmara de Apucarana. Foto: Assessoria
Tenente Thiago Mendes dos Santos, na sessão da Câmara de Apucarana. Foto: Assessoria

No primeiro trimestre de 2017, o Canil do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana (BPM) atendeu 130 ocorrências. Os números foram apresentados pelo comandante da Rotam, 2º tenente Thiago Mendes dos Santos, na sessão da Câmara de Apucarana, na terça-feira à noite.

Além de falar sobre o funcionamento da estrutura, ele também pediu apoio dos vereadores e da sociedade, em especial dos segmentos organizados, para que o canil possa ampliar seu espaço físico e suas ações de combate à criminalidade.O canil da PM tem como objetivo auxiliar o trabalho da polícia nas ocorrências do dia-a-dia, colaborando para a elucidação de tráfico de drogas e outras situações que exigem o faro animal.

A unidade conta atualmente com seis cães, sendo cinco adultos adestrados e um filhote. São três da raça Pastor Belga Malinois, um Rottweiler, um Labrador e um Golden Retriever.“Nosso foco é a localização de drogas. Os animais têm capacidade maior de farejamento e isso é o diferencial. Cada animal tem um policial responsável pelo treinamento, alimentação, higiene. Isso fortalece o vínculo e companheirismo”, diz.O principal objetivo dos responsáveis pelo Canil Policial é a estruturação do local. 

“Estamos com uma obra em andamento que, assim que for concluída, dará melhor qualidade de vida aos cães e também possibilitará a realização de outras atividades. Contamos com a ajuda da sociedade, empresários, do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) para que esse trabalho tenha continuidade. Confiamos no que os nossos cães estão fazendo”, afirmou o tenente. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber