Mais lidas
Apucarana

Cine Fênix de Apucarana recebe espetáculo “Paixão de Cristo”

.

Espetáculo terá entrada gratuita. Foto: Assessoria
Espetáculo terá entrada gratuita. Foto: Assessoria

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) promove na próxima terça-feira (11), a partir das 20 horas, no Cine Teatro Fênix, o espetáculo “Paixão de Cristo”. A entrada será gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da peça, na bilheteria do teatro. “O público interessado deverá retirar os convites a partir das 19 horas. Lembrando que só serão entregues 480 ingressos, que é o limite de espectadores do Cine Fênix”, pontua professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.

Ela destaca que este ano a Secretaria comemora 16 anos de espetáculo “Paixão de Cristo”. “Apresentado no palco do Cine Teatro, na Praça Rui Barbosa e também no Parque da Redenção, ao longo dos anos temos diversificado a forma de apresentar o espetáculo”, relata Maria Agar. Composto quase que exclusivamente por alunos da Escola Municipal de Teatro e atores convidados, “a montagem traduz a história em arte para que Deus, nos séculos futuros, faça frutificar a morte semeada com pesar. Seja ela fonte de vida nova entre nós”, conclui a secretária. O diretor Artístico e de Projetos da Promatur, Orisvaldo César dos Santos, detalha que o espetáculo da Paixão de Cristo que será encenado em Apucarana é uma releitura do musical “A Paixão Segundo Cristino”, que foi composta em 1.968 em São Paulo. 

“Frades Dominicanos assessoraram Geraldo Vandre na elaboração do poema dessa Paixão. A morte e a vida de Cristo sintetizam e si mesmas, toda a agonia, toda a desesperança e toda morte de todos os homens na busca da construção de uma vida mais justa e mais promissora. Na sua morte e vida encontramos um sentido para nossa morte e vida, para a nossa busca cotidiana na criação de um mundo fraterno e solidário”, comenta. 

Nesse espetáculo, prossegue Orisvaldo, fica claro que todos aqueles que lutam e morrem e vivem dando a sua vida e força para a construção de um mundo novo, reino de justiça e de paz, participam da morte e vida de Jesus Cristo e nelas encontram a promessa divina de não terem morrido e vivido em vão. Mais detalhes sobre os eventos promovidos pela Promatur podem ser obtidos pelo telefone 3423-2944.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber