Apucarana

Apresentação encerra atividades do mês do autismo em Apucarana

.

Série atividades que marcou o Mês do Autismo terminou com o encontro de dezenas de alunos da rede municipal. Foto: Assessoria
Série atividades que marcou o Mês do Autismo terminou com o encontro de dezenas de alunos da rede municipal. Foto: Assessoria

A série atividades que marcou o Mês do Autismo terminou com o encontro de dezenas de alunos da rede municipal, na manhã desta terça-feira (04/04), em frente à Câmara Municipal de Apucarana.  Balançando bexigas e fitas na cor azul, eles cantaram o Hino do Autismo e chamaram a atenção de quem passava pelo local.

O Transtorno do Espectro Autista pode ser definido como um conjunto de prejuízos ao desenvolvimento das habilidades sociais, da comunicação e da cognição do ser humano. 

Em Apucarana, são mais de 50 autistas diagnosticados, 19 apenas na rede municipal de ensino. Para conscientizar a comunidade sobre a importância do diagnóstico, do tratamento e principalmente da inclusão dos autistas na sociedade, o Centro de Apoio Multiprofissional Escolar, braço da Autarquia Municipal de Educação, uniu forças com o Departamento de Saúde Mental, da Autarquia Municipal de Saúde, para o planejamento e execução de extensa programação. Desde o início de março, foram ofertadas palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista, sessão de cinema e piquenique voltados às crianças autistas, além de panfletagem no comércio. A programação acabou hoje com a apresentação do coral das escolas municipais.