MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câmara de Apucarana desiste de aumento de vereadores

A Câmara de Apucarana não terá aumento no número de vereadores nesta Legislatura. O anúncio oficial foi feito sexta-feira pelo presidente da Casa, Mauro Bertoli (DEM), que tomou a decisão de retirar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) o recurso judic

Da Redação

·
Vereadores retiraram do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) o recurso judicial do Legislativo. Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Vereadores retiraram do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) o recurso judicial do Legislativo. Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2017, 09:03:00 Editado em 02.04.2017, 09:07:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana não terá aumento no número de vereadores nesta Legislatura. O anúncio oficial foi feito sexta-feira pelo presidente da Casa, Mauro Bertoli (DEM), que tomou a decisão de retirar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) o recurso judicial do Legislativo impetrado ainda na gestão passada contra decisão de primeira instância que manteve em 11 o número de cadeiras.

continua após publicidade

Bertoli determinou ao procurador jurídico da Câmara, advogado Petrônio Cardoso, que já nesta segunda-feira pela manhã esteja em Curitiba para oficializar à 5ª Câmara Cível do TJ, responsável pelo julgamento, a desistência do recurso. Petrônio estará acompanhado de alguns vereadores que subscreveram o requerimento pedindo a retirada do processo, o qual foi aprovado em plenário na sessão ordinária da última segunda-feira.

Anteontem, os ex-vereadores Gilberto Cordeiro de Lima (PMN) e Vladimir José da Silva (PDT) protocolaram na Câmara petição para anulação da votação que aprovou o requerimento dos dez vereadores pela desistência do recurso. Eles alegaram que o vereador professor Edson da Costa Freitas (PPS), que era suplente e parte interessada no processo, não poderia assinar o requerimento e nem participar da sua votação hoje como vereador. 

continua após publicidade

Ele assumiu a vaga de Gabriel Caldeira (PSDB) somente após a Justiça Eleitoral validar os votos do candidato Gilberto Clemente de Souza (PMDB), que concorreu com o registro de sua candidatura indeferido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana desiste de aumento de vereadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!