Mais lidas
Apucarana

Serviço de transporte Uber já tem motoristas em Apucarana

.

Cinegrafista de casamentos, Yan Quini viu na Uber a possibilidade de ganhar um dinheiro extra. Foto: Sérgio Rodrigo
Cinegrafista de casamentos, Yan Quini viu na Uber a possibilidade de ganhar um dinheiro extra. Foto: Sérgio Rodrigo

A Uber está oficialmente em Apucarana. O serviço de transporte de passageiros por meio de um aplicativo de celular já possui pelo menos três motoristas no município. De acordo com um deles, trabalhar para a Uber serve como uma oportunidade para complementar a renda, mas ainda não é tão rentável pois poucas pessoas têm o hábito de utilizar serviço na cidade. Em contrapartida, o Sindicato dos Taxistas Autônomos de Apucarana lamenta a situação e alerta para problemas que podem ser provocados.

Cinegrafista de casamentos, Yan Quini viu na Uber a possibilidade de ganhar um dinheiro extra. “Como os casamentos são só à noite e nos finais de semana, eu resolvi buscar uma alternativa para o dia-a-dia e, há três semanas, me cadastrei como motorista da Uber. Primeiro, comecei a rodar em Londrina. Mas, a partir desta semana, resolvi me manter em Apucarana mesmo, que é a cidade onde moro. Vou para Londrina apenas nos finais de semana”, diz.

Ele precisou pagar uma taxa R$ 300 ao Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR) para que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tivesse a inscrição ‘Exerce Atividade Remunerada’ (EAR), uma exigência da legislação para realizar o serviço. Depois disso e de ser aprovado pela empresa, ele começou a fazer ‘corridas’.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber