Mais lidas
Apucarana

Lago Jaboti recebeu mais de 300 mudas de árvores frutíferas 

.

Prefeitura está reflorestando as margens do Lago Jaboti. Foto: Assessoria
Prefeitura está reflorestando as margens do Lago Jaboti. Foto: Assessoria

A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal da Agricultura, está reflorestando as margens do Lago Jaboti. Só neste ano, a área já recebeu 350 mudas de árvores frutíferas.

Em janeiro foram plantadas 100 mudas de cerejeira silvestre. No dia 22 deste mês foram outras 100, incluindo jaboticaba, jaca, romã, fruta do conde, pitanga e manga. O trabalho foi reforçado com o plantio 150 novas mudas, desta vez relativas aos frutos cambucá, cambuci, pitanga, araçá e araticun.

O secretário municipal da Agricultura, José Luiz Porto, lembra que a meta da prefeitura é plantar mil árvores frutíferas no entorno do Lago Jaboti neste ano. Esse trabalho, no entanto, só será retomado em setembro devido ao início das estações mais frias, não recomendadas para o bom desenvolvimento das plantas. 

A iniciativa, seguindo determinação do prefeito Beto Preto, busca promover o equilíbrio do ecossistema, servindo de alimento para animais, aves e peixes, além de destinada ao consumo humano. Segundo o prefeito Beto Preto, o plantio das mudas visa transformar ainda mais a paisagem do principal cartão postal da cidade. As mudas de árvores frutíferas são produzidas no Viveiro Municipal.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber