Mais lidas
Apucarana

Residencial Jaçanã terá linha de ônibus exclusiva

.

A partir do próximo dia 9, uma reivindicação dos usuários do transporte coletivo do Residencial Jaçanã será atendida na pratica. Nesta data, o bairro passa a contar um uma linha exclusiva de ônibus do transporte coletivo de passageiros, a qual vai garantir que o percurso até o terminal seja feito em 40 minutos, bem como promete amenizar ou até acabar com o problema de superlotação.

A medida foi anunciada ontem (28) pelo encarregado operacional da Viação Apucarana Ltda (VAL), Leuzé dos Santos, em reunião com o secretário chefe de gabinete da prefeitura, Laércio Moraes, e representantes das associações dos residenciais Jaçanã, Sumatra I e II. A região dos três bairros é responsável, no momento, pela maior demanda do serviço de transporte coletivo da cidade. No encontro, que também contou com a participação de moradores, aconteceu na Escola Municipal Fernando José Acosta, no residencial Sumatra. 

De acordo com o representante da VAL, a medida também beneficia diretamente os usuários dos residenciais Sumatra I e II, já que passam a contar com linhas exclusivas no trecho até o terminal, contribuindo para solucionar o problema da superlotação. “Vamos analisar na prática se as mudanças vão atender as necessidades dos moradores da região. Se for preciso faremos adequações para melhorar os serviços”, diz Santos. 

O secretário Laércio Moraes, lembrou que as negociações, intermediadas pela prefeitura, entre a VAL e os representantes de associações de moradores dos três bairros tiveram início há cerca de um ano. “Um dos fatores determinantes para a VAL destinar uma linha exclusiva para o Jaçanã foi a pavimentação da Rua Denhei Kanashiro, que agora tem condições exigidas para ser incluída no itinerário do transporte coletivo urbano para aquela região. 

O prefeito Beto Preto não mediu esforços para executar essa obra que vai garantir melhor condição de trafegabilidade para uma das regiões mais populosas da cidade e ainda tornou possível atender os anseios dos moradores do Jaçanã na questão do transporte coletivo”, observou Moraes. Laércio Moraes lembrou que todos os ônibus, que atendiam linha que englobava os residenciais Jaçanã, Sumatra I e II, passavam no Núcleo João Paulo. 

“Agora, com a desvinculação, vão direto para o terminal urbano”, detalhou. A presidente da Associação dos Moradores do Residencial Jaçanã, Zilda Teodoro Marques, destacou o quanto a medida vai beneficiar os moradores do bairro. 

“Nossa linha agora vai direto para o terminal urbano, com ônibus de 40 em 40 minutos, com tabela de horário exclusiva, sem falar da melhora no grande desconforto que é a superlotação. Muitas vezes os motoristas passavam direto no ponto porque não cabia mais nem uma pessoa”, relata Zilda. Também participaram da reunião, os vice-presidentes da associação de moradores do Sumatra I e II, Adalto Batista Sobrinho e Cristina Aparecida dos Santos, respectivamente.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber