Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Parceria entre empresa e prefeitura ajuda a reflorestar o 'Raposa'

.

Lago do Parque da Raposa, na zona leste de Apucarana . Foto: Sérgio Rodrigo
Lago do Parque da Raposa, na zona leste de Apucarana . Foto: Sérgio Rodrigo

O Parque Ecológico da Raposa, uma unidade de preservação permanente de Apucarana, recebeu nos últimos dois meses o plantio de 2.520 mudas de árvores nativas. A iniciativa, que foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), faz parte do Projeto Cargo Modal ECO, da Transportadora Cargo Modal.

“O principal objetivo da ação é minimizar os impactos ambientais decorrentes do CO2 e outros gases emitidos por nossos caminhões durante o transporte de cargas”, explica Marcos Davi Maronezzi, um dos proprietários da empresa que tem sede em Apucarana. A meta de plantio é determinada com base na quantidade de quilômetros rodados no ano anterior. 

“Esta ação de reflorestamento foi realizada na proporção de 18 árvores para cada 15.900 quilômetros”, relata Maronezzi. O técnico da Sema, Sérgio Bobig, conta que a parceria da prefeitura com a empresa concretiza um ganho ambiental importante para a unidade de conservação. 

“O plantio teve início em fevereiro e foi concluído nesta quarta-feira, marcando o Dia Mundial da Água. Parabenizamos a iniciativa da empresa apucaranense, que além da questão econômica mostra-se preocupada com a sustentabilidade do meio ambiente, desenvolvendo significativo projeto de compensação ambiental. Um exemplo que merece ser seguidos por mais empresas”, disse Bobig.O encerramento do projeto foi marcado por um ato de plantio simbólico que contou com membros da diretoria da Cargo Modal e servidores da Sema. Além de parecer positivo da procuradoria-jurídica municipal, a parceria contou com referendo dos vereadores.A Transportadora Cargo Modal foi idealizada pelos sócios Anderson Ferraz e Marcos Davi Maronezzi no ano de 2007. 

Atua com prestação de serviços para grandes empresas do segmento agroquímico, sementes e derivados, alimentício, bebidas, pré-moldados de concreto, entre outros. Possui ainda filial em Jacareí (SP), onde atua com empresas multinacionais, sendo referência no segmento.Criado no início da década de 1.990, o Parque da Raposa é a maior unidade de preservação do município. 

Localizado em área com 101 alqueires, dos quais 44 são de reserva florestal, o parque está cadastrado junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para efeitos de transferência do ICMS Ecológico

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber