Apucarana

Emplacamentos crescem 12% no bimestre em Apucarana

Da Redação ·
Foram 233 veículos novos emplacados nos dois primeiros meses de 2017. (Foto - Tribuna do Norte)
Foram 233 veículos novos emplacados nos dois primeiros meses de 2017. (Foto - Tribuna do Norte)

Os efeitos da crise econômica no setor automobilístico parecem ter chegado a um patamar de equilíbrio. Após três anos de queda, Apucarana apresentou aumento no número de veículos zero-quilômetro emplacados neste primeiro bimestre de 2017. Em Arapongas, a situação no mesmo período se mostra estável em comparação com o ano passado. 

continua após publicidade

Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR). Nos dois primeiros meses de 2017, foram 233 veículos novos emplacados em Apucarana. O número representa uma alta de 12,6% em relação ao valor registrado no mesmo período do ano passado, quando 207 veículos foram emplacados.

O patamar ainda está longe do alcançado antes da crise, quando os emplacamentos giravam em torno de 450 veículos nesses dois meses. Arapongas era o município que mais emplacava novos veículos. A média, antes da crise, era de mais de 530 veículos novos emplacados no início do ano. No entanto, os últimos dados do Detran apontam que, com a crise, o município caiu para 222 emplacamentos nos meses de janeiro e fevereiro de 2016. No mesmo período desse ano, o valor foi de 213. Apesar da queda de 4%, é possível interpretar o número como uma oscilação normal de mercado e que as vendas pararam de cair.

continua após publicidade

(Leia a reportagem completa nas edições impressa e digital da Tribuna do Norte)