Mais lidas
Apucarana

Divisão de Acesso de 2017 conta com dez times

.

O Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2017, que começa hoje, tem a participação de dez equipes, com duas delas subindo para o futebol de elite do ano que vem. Vão competir Andraus, de Campo Largo, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel Clube Recreativo, União, de Francisco Beltrão, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá Futebol Clube e Operário, de Ponta Grossa. Com exceção de Andraus, Apucarana e Cascavel Clube Recreativo, os demais times já conquistaram o título estadual da Segundona e tentam repetir a dose. Três deles inclusive (Grêmio Maringá, Operário e Paranavaí), também já foram campeões da Primeira Divisão. 

A primeira fase da Divisão de Acesso deste ano vai ocorrer em nove datas, com confrontos as quartas e aos domingos, com todas as agremiações se enfrentando em turno único e as oito melhores se classificando, enquanto as duas últimas serão rebaixadas. 

Na segunda fase, os times que avançarem serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. Grupo 1 - (composto pelo 1º colocado, 4º, 5º e 8º). Grupo 2 – (composto pelo 2º colocado, 3º, 6º e 7º). O melhor clube de cada grupo estará classificado para a final e os dois times conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 4 e 11 de junho.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber