Apucarana

Centrais sindicais vão protestar contra reformas trabalhista e previdenciária

Da Redação ·
Protesto está marcado para às 9 horas no Platô da Praça Rui Barbosa - Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Protesto está marcado para às 9 horas no Platô da Praça Rui Barbosa - Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte

Centrais sindicais realizam na quarta-feira (15) em todo o país um “dia de protesto” contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal. Em Apucarana, sindicatos organizam uma passeata no centro da cidade e também haverá paralisação dos professores da rede estadual. Além disso, o transporte coletivo da cidade pode ser afetado. Motoristas e cobradores da Viação Apucarana Ltda (VAL) fazem assembleia hoje pela manhã para decidir se cruzam ou não os braços em adesão ao movimento. 

continua após publicidade

Manifestantes vão se concentrar amanhã, às 9 horas, no Platô da Praça Rui Barbosa. De lá, vão sair em passeata pelas principais ruas da área central. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região, Maria Salomé Fujii, o ato contará com a presença de trabalhadores dos setores de educação, alimentação e saúde, além dos bancários. 

“O protesto é aberto a todos os trabalhadores de Apucarana que não concordam com essas reformas, que estão tirando direitos dos brasileiros”, afirma Salomé. Os bancos, no entanto, vão abrir normalmente nesta quarta-feira.