Mais lidas
Apucarana

Alunos fazem 'blitz poética' no centro de Apucarana

.

Alunos distribuíram poesias autorais aos motoristas. Foto: José Antônio Ferreira/WhatsApp
Alunos distribuíram poesias autorais aos motoristas. Foto: José Antônio Ferreira/WhatsApp

Os alunos da Escola Nossa Senhora da Alegria fizeram uma 'blitz poética', na tarde desta segunda-feira (13), na esquina das ruas João Cândido Ferreira e Gastão Vidigal, em Apucarana. De acordo com a assessoria pedagógica da instituição de ensino, a ação faz parte de um projeto que visa estimular a escrita e leitura dos alunos e também da população. 

No trajeto, os alunos distribuíram poesias autorais aos motoristas e pedestres que passavam pelo local. Os textos foram inspirados na obra de Castro Alves com o tema "amizade". A ação foi desenvolvida por alunos do 4° e 5° ano e acompanhada por 4 professores.

Dia Nacional da Poesia
Originalmente o Dia Nacional da Poesia foi instaurado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 14 de março, no aniversário de Castro Alves.  A partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade em 31 de outubro. O dia mundial da poesia é em 21 de março. A data foi criada com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo. 

Objetivo é incentivar a produção e leitura de poesia. Foto: José Antônio Ferreira/WhatsApp

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber