Apucarana

População pode opinar sobre a licitação do transporte coletivo 

.

População pode opinar sobre a licitação do transporte coletivo -  Foto: Sérgio Rodrigo
População pode opinar sobre a licitação do transporte coletivo - Foto: Sérgio Rodrigo

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), entidade autárquica da prefeitura, comunica que a população tem até o dia 8 de março (próxima quarta-feira) para enviar sugestões, propostas e contribuições para o processo licitatório de concessão do serviço público de transporte coletivo municipal de passageiros. 

As orientações constam no Decreto nº 089/2017, que está sendo publicado hoje no Diário Oficial do Município. 

Os interessados em participar deverão acessar o Sistema de Protocolo do Município de Apucarana, que funciona no térreo do prédio central, endereçando a contribuição à superintendência de Trânsito, Transporte e Segurança do Idepplan. O edital de concorrência que vai escolher uma empresa para administrar o sistema em regime de concessão pelos próximos 15 anos será publicado em breve. Nos dias atuais, o serviço é prestado pela Viação Apucarana (VAL) através de autorização, que já dura 46 anos.

A necessidade de uma licitação para o transporte coletivo de Apucarana é discutida desde 2005. O telefone de contato com o Idepplan, para mais informações, é o 3162-4258. Mais detalhes em www.apucarana.pr.gov.br.