Apucarana

Câmara de Apucarana homenageia Hospital da Providência

Da Redação ·
Irmã Geovana com prefeito Beto Preto e vereadores - Foto: Reprodução/Tribuna do Norte
Irmã Geovana com prefeito Beto Preto e vereadores - Foto: Reprodução/Tribuna do Norte

Em sessão solene na noite de anteontem, no Cine Teatro Fênix, a Câmara de Vereadores de Apucarana fez a entrega do Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao Hospital da Providência - Grupo GHNSG - Grupo Hospital Nossa Senhora das Graças, pelos 70 anos de relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense e da região.

continua após publicidade

Estiveram presentes na solenidade, presidida pelo vereador Mauro Bertoli (DEM), o prefeito Beto Preto (PSD), a diretora geral da Instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos, gerente financeiro Valdemir Salata, Guilherme da Silva Borges, diretor executivo, Flaviano Venturin, diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba, vereadores, diretoria, corpo clínico e funcionários da instituição.

A honraria é de autoria dos 11 vereadores. “Esse diploma atesta o reconhecimento pelos serviços prestados durante 70 anos de existência do Hospital em Apucarana”, disse Bertoli.  

continua após publicidade

Enaltecimento
O prefeito Beto Preto enalteceu as sete décadas de existência do Hospital da Providência. “Foi o primeiro hospital que tivemos em Apucarana. O terreno para construção do Providência foi doado, em um local estratégico, pela Companhia de Terras Norte do Paraná e de lá pra cá são 70 anos acompanhando a cidade, a comunidade, vivendo o dia a dia, salvando vidas, acolhendo as pessoas que chegam com dor, com problemas. Resgato e deixo aqui minha gratidão aos médicos, funcionários, diretoria e às irmãs, que estão sempre prontos para o atendimento. Esse é o hospital de toda região que vem se especializando, vem se modernizando. Parabenizo, em nome de toda população, todos do Providencia que continuam construindo a cada dia uma nova história”, diz o prefeito. 

'Momento de grande alegria'
Para a Irmã Geovana, a homenagem é um momento de grande alegria. “Como diria São Vicente às primeiras irmãs, Bendito seja Deus. Realmente pudemos perceber o grande feito de Deus na vida das pessoas que passaram pelo Hospital da Providência nesses 70 anos e, junto com esse reconhecimento recebemos o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias da Câmara de Apucarana”, afirmou, agradecendo a homenagem.