Mais lidas
Apucarana

Polícia vistoria minipresídio após tentativa de fuga 

.

Roupas e outros pertences dos presos foram retirados das celas durante a fiscalização. Foto: Rodrigo Almeida/Nova AM
Roupas e outros pertences dos presos foram retirados das celas durante a fiscalização. Foto: Rodrigo Almeida/Nova AM

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM), realizou uma vistoria no minipresídio na tarde desta quinta-feira (16), após tentativa de fuga, em Apucarana. Os presos só não escaparam da cadeia, na madrugada de hoje, porque um deles teria ficado entalado em um buraco, informou o delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Vários objetos foram retirados das celas durante a fiscalização que visa coibir novas tentativas de fuga.

De acordo com Jacovós, os agentes foram comunicados que um detento estava sendo ameaçado pelos companheiros de cela e tentou passar para a galeria ao lado por meio de um buraco na parede. Contudo, a polícia decidiu verificar a situação e constatou que, na realidade, tratava-se de uma tentativa de fuga.

Delegado acompanhou a vistoria na cadeia. Foto: Rodrigo Almeida/Nova AM

"Existe um buraco entre de galeria uma para outra para fazer troca de alimentos. A notícia  era que ele estava sendo ameaçado e tentou passar de uma cela para outra. No entanto, verificamos que no dia de visita os presos cerraram a grade da galeria e durante a madrugada tentaram fugir. Só não ocorreu porque um preso ficou entalado e frustou a ação. Em razão disso entramos no presídio e tiramos grande quantidade de objetos para fazer a vistoria", esclarece o delegado. 

Foram encontrados drogas, celulares e armas artesanais. Também foram localizados vários buracos na estrutura do minipresídio. 

Armas artesanais (estoques)e outros objetos foram retirados das celas. Foto: Rodrigo Almeida/Nova AM

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber