Mais lidas
Apucarana

Audiência pública discute licitação do transporte coletivo em Apucarana

.

Integração temporal possibilita que usuários possam pegar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Foto: Sérgio Rodrigo
Integração temporal possibilita que usuários possam pegar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem. Foto: Sérgio Rodrigo

A Prefeitura de Apucarana realiza audiência pública para discutir a licitação do serviço de transporte coletivo na cidade nesta quinta-feira (16). A futura concessão, que será estabelecida por um período de 15 anos, terá dispositivos tecnológicos com o objetivo de aumentar a transparência do serviço. Também está prevista a implantação da integração temporal, fazendo com que usuários possam pegar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem sem precisar passar pelo Terminal Urbano.

A audiência acontece a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores, e é organizada pela Superintendência de Segurança, Trânsito e Transporte do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). Este será o último passo antes da publicação do edital de licitação definitivo. A participação na audiência é aberta a todos os cidadãos. 

O superintendente do Idepplan, Carlos Mendes, explica que a audiência irá expor uma proposta-base formulada pela Prefeitura. Esse documento será alvo de críticas e sugestões da população, com o objetivo de democratizar os parâmetros da licitação.

leia a matéria completa na edição impressa ou versão digital desta quinta-feira (16), do jornal Tribuna do Norte. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber