Apucarana

Amuvi capacita municípios para busca de verbas federais

.

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) iniciou nesta segunda-feira (13), em Apucarana, um curso de quatro dias destinado a técnicos das prefeituras da região. O objetivo é capacitá-los para monitorar e operar o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) junto ao Governo Federal.

Cerca de 35 profissionais das áreas de administração e finanças das prefeituras do Vale do Ivaí estão participando do treinamento no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sendo dividido em dois dias nesta semana e dois na próxima. O curso é ministrado pelo especialista Sérgio Pavan Margarido, ex-secretário da Fazenda das prefeituras de Maringá e Campinas, com apoio da Caixa Econômica Federal.

O treinamento foi proposto pelo novo presidente da Amuvi, prefeito Beto Preto (PSD), com o objetivo de dar condições para que as prefeituras saibam os caminhos de acesso aos recursos disponibilizados pelo governo federal. De acordo com Beto Preto, esses caminhos passam necessariamente pelo encaminhamento de projetos bem elaborados.