MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Produtos de origem animal serão fiscalizados em Apucarana

A Prefeitura de Apucarana está implementando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal. A medida atende orientação do Ministério Público, que exigiu a regulamentação de produtos como queijo, ovos, salame, linguiça, embutidos e d

Da Redação

·
Serviço de Inspeção Municipal (SIM) passa a valer a partir de 21 de maio. Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Serviço de Inspeção Municipal (SIM) passa a valer a partir de 21 de maio. Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2017, 08:43:00 Editado em 02.02.2017, 22:20:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana está implementando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para produtos de origem animal. A medida atende orientação do Ministério Público, que exigiu a regulamentação de produtos como queijo, ovos, salame, linguiça, embutidos e demais produtos produzidos e comercializados em Apucarana. Sem essa aprovação, esse tipo de produto não poderá ser vendido na cidade. 

continua após publicidade

Por outro lado expectativa de aumento nos gastos por parte dos produtores faz com que alguns pensem até em encerrar as atividades. A medida serve para garantir a qualidade do que é comercializado e consumido em Apucarana. 

O SIM é apenas para produtores locais com interesse de venda na cidade. Produtores de outras cidades que vêm para Apucarana ou mesmo os de Apucarana que querem vender em outras cidades precisam ter o Sistema de Inspeção do Paraná (SIP). Já os que querem comercializar em outros estados devem procurar o Sistema de Inspeção Federal (SIF). Quem possui o SIP ou o SIF não precisa procurar o SIM.A vigência do serviço começa em 21 de maio. No dia 15 de fevereiro terão início as orientações para os produtores, na sede da Secretaria da Agricultura, na Rua Lapa, ao lado da Prefeitura. A secretaria irá informar os documentos primários necessários. 

continua após publicidade

A matéria completa você confere na edição impressa ou versão digital desta quinta-feira (02) do jornal Tribuna do Norte. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Produtos de origem animal serão fiscalizados em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!