Mais lidas
Apucarana

Acia lança prova "Bora Correr - Saúde em Primeiro Lugar" em Apucarana

.

Foi lançada nesta terça-feira (31) no auditório da Acia, o “Bora Correr – Saúde em Primeiro Lugar”, corrida que será disputada em 8 categorias, com percursos de 6 e 9 quilômetros. A competição é uma promoção da Acia, tendo o apoio da Prefeitura de Apucarana, Sicoob, Sivana, Sivale, Sindimetal e Câmara da Mulher.

A prova será disputada no entorno do Parque Jaboti no dia 5 de março, com largada às 8 horas. “Serão duas voltas para o percurso de seis quilômetros e três voltas para o de 9 quilômetros. A prova será disputada no masculino e no feminino, nas categorias 18-29 anos, 30-34, 35-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-60 e mais de 61 anos”, anuncia Junior Serea, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia).

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.upcrono.com.br/bora correr. “Teremos 1.000 inscrições gratuitas destinados para associados da Acia, Sivana, Sivale, Sindimetal, academias e grupos de corrida de Apucarana. Para os demais, a taxa de inscrição será de R$ 30”, observa Serea, salientando que o prazo de gratuidade ficará aberto somente até o dia 15 de fevereiro.

A premiação prevê a distribuição de medalhas para todos os participantes, além de troféus do 1º ao 5º lugar na classificação geral e do 1º ao 3º lugar por categoria. “Toda inscrição terá direito kit composto pelo chip mais a numeração, que deverão ser retirados dois dias antes da corrida na GRG Sport, localizada no Shopping  CentroNorte. Pedimos também na retirada do kit, voluntariamente, um litro de leite longa vida para ser doado a uma instituição de caridade”, solicita Serea.

O presidente da Acia afirma que apresentou recentemente o projeto da corrida ao prefeito de Apucarana, Beto Preto. “O prefeito gostou da ideia e colocou toda a estrutura à disposição. Isso será muito importante, devido à experiência que a Prefeitura tem na organização deste tipo de evento”, frisa.

A Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Martins Pinheiro, parabenizou a iniciativa, frisando que o “Bora Correr” é mais uma prova pedestre em Apucarana. “Já temos a tradicional Prova 28 de Janeiro, o circuito de corrida de rua das escolas municipais, provas que são disputadas em bairros e distritos, além da corrida do Sesc, dos Bombeiros e da Unimed”, cita Jossuela, ressaltando que a atividade vem crescendo e conquistando cada vez mais adeptos em Apucarana.

(Com informações - Assessoria de imprensa)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber