Mais lidas
Apucarana

Leia o discurso do prefeito Beto Preto sobre o aniversário de Apucarana

.

Prefeito Beto Preto divulgou pronunciamento sobre o aniversário de Apucarana.  Foto: Assessoria
Prefeito Beto Preto divulgou pronunciamento sobre o aniversário de Apucarana. Foto: Assessoria

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, reforçou que o aniversário sempre traz à lembrança de muitas coisas e que nessas datas acabamos voltamos ao passado e recordando situações e marcos históricos.

Ele retornou bem ao início e resgatou um arquivo do município com data de 1951. Naquela época Apucarana tinha 900 carroças e 80 carros registrados.  

O prefeito fez um comparativo com os números de hoje que somam 75 mil automóveis e destacou o crescimento da cidade. “Isso demonstra a evolução de Apucarana, a importância inclusive de levar asfaltos, iluminação, trazer benefícios, mudança e transformação”, pontua. 

O prefeito ainda enfatizou o município já conta uma história de três ou quatro gerações e que os 130 mil apucaranenses que somam hoje, são responsáveis pela retomada de liderança e força que tem a cidade tem assumido perante o Estado. E nesse sentido, a cidade tem se destacado em grandes quesitos. 

O prefeito fez questão de ressaltar a educação que é referência, atingindo a segunda melhor nota no Paraná (PR). “Além da nota 7 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) temos material escolar e uniformes à disposição dos alunos e mais de 40 prédios reformados”, relata ele que ainda cita outros setores que também têm tido diversos ganhos como o caso da habitação. 

“Entregamos 1300 casa durante o mandato. E temos mil sendo construídas e outras mil para início de obras. É um salto de qualidade.” Voltando a falar dos marcos históricos, o prefeito lembrou também do Estádio Municipal Olímpio Barreto que neste mês completou 50 anos. Ele também falou do Dom Armando Círio, que foi arcebispo emérito de Cascavel, falecido em 2014 e que construiu a catedral de Apucarana.

Beto Preto também trouxe a lembrança de Dom Romeu Alberto, ao qual ele considera um bispo revolucionário que passou pela cidade Dentre outras situações ele relembrou o campo de aviação, que na década de 50 e 60 era muito atuante e que tinha voos de empresas quase que diariamente. 

Para o prefeito, outro fato que não podia ser esquecido é o cenário da cafeicultura que foi por anos fonte de uma das maiores rendas de Apucarana e referência nacional. “A barra funda foi o segundo maior local de comercialização do café no Brasil”. E por fim ele trata a duplicação da BR-376 como um dos últimos marcos. Já que a obra bastante esperada finalmente aconteceu após 51 anos da sua inauguração.

Não podendo ficar de fora, foi relembrado ainda a eleição municipal de 2016 que elegeu o prefeito como o vai votado de toda história de Apucarana com mais de 60 mil votos. Ele reconhece o privilegio e garante que todos estão junto caminhando e avançando em um futuro que gostaríamos de ter para toda a cidade.

Beto Preto ainda apresenta sua metodologia que segundo ele foi criada ainda na primeira gestão é que faz parte da sua meta para o município. “Enfrentar problemas, resolver as crises e propor soluções.”

Ele afirma ainda que acredita muito na cidade e prevê muitas conquistas. “Que através de uma de uma simples administração, mas honesta, podemos alcançar êxitos, como foi o êxito do dia 2 de outubro. Dia memorável e histórico, onde tivemos 91.5% dos votos”.

E deixa uma reflexão aos apucaranenses. “Que possamos pensar sempre na cidade que nós temos, na que já foi construída e a que ainda queremos.”

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber