MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28  

Como tem acontecido nos últimos anos na corrida de 10 Km, africanos e brasileiros mais uma vez lutarão pelo lugar mais alto do pódio hoje pela 55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana. A largada será às 20h15, defronte a Caixa Econômica Federal, na P

Da Redação

·
​Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28  - IMAGEM ILUSTRATIVA
Icone Camera Foto por Reprodução
​Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28 - IMAGEM ILUSTRATIVA
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2017, 10:49:00 Editado em 28.01.2017, 14:40:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Como tem acontecido nos últimos anos na corrida de 10 Km, africanos e brasileiros mais uma vez lutarão pelo lugar mais alto do pódio hoje pela 55ª Prova Pedestre 28 de Janeiro em Apucarana. A largada será às 20h15, defronte a Caixa Econômica Federal, na Praça Rui Barbosa. A competição faz parte das comemorações do 73º aniversário de Apucarana. Os principais favoritos no masculino são o queniano Mathew Cheboi, o tanzaniano Nelson Mbuya e o brasileiro Altobeli Santos da Silva. 

continua após publicidade

Os dois primeiros já sentiram o gosto da vitória na competição apucaranense. Cheboi foi campeão em 2005 e 2006, e Mbuya conquistou o título em 2012. Paulista de Catanduva e pertencente a equipe Asa, de São Bernardo do Campo, Altobeli vem de bons resultados em 2016 e também no ano passado disputou a prova de 3.000 metros com obstáculos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Ainda esperam chegar entre os primeiros colocados os paranaenses Fernando Alex Fernandes e Paulo Alves do Santos (Maringá), Jeferson Alberto dos Santos (Campo Mourão) e o paulista Elissandro Aparecido de Oliveira (Sarutaia). Além do mais, os brasileiros tentam quebar um tabu na prova. Há cinco anos que um atleta do país não vence a “28”. 

continua após publicidade

No feminino são cinco atletas cotadas para a primeira posição: as brasileiras Josiane da Silva Cardozo e Patrícia Lobo, e as africanas Emmaculate Jebet (Quênia), Shewaye Woldemeskel (Etiópia) e Failuna Matanga (Tanzânia). Atleta paranaense, Joziane vem em busca da sua quarta vitória na corrida em Apucarana. Ela é tricampeã: 2011, 2014 e 2016. 

Patrícia, que é de Maringá, no ano passado na “Cidade Alta” ficou em primeiro lugar na prova de 5 Km. Emmaculate e Shewaye correm pela equipe Fila/Bioleve e são empresariadas pelo técnico Moacir Marconi, o Coquinho, enquanto Failuna defende a Luasa Sports, de Taubaté-SP. Outros destaques no feminino são a argentina Marcela Cordeiro, do Cruzeiro-MG, Tatiane Silva, de Guarapuava, e as apucaranenses Rosiane Cristina Bolonhezi, Lourdes Maria de Jesus Oliveira e Renata Rosini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28  "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!