Mais lidas
Apucarana

Viveiro fornece mudas de árvores para apucaranenses 

.

Em 2016 foram entregues 10,6 mil mudas prontas para plantio. (Foto - Tribuna do Norte)
Em 2016 foram entregues 10,6 mil mudas prontas para plantio. (Foto - Tribuna do Norte)

Apucarana possui uma verdadeira ‘fábrica verde’ instalada pelo próprio município. O viveiro municipal de Apucarana produz milhares de mudas de plantas, distribuídas gratuitamente para os cidadãos. Só em 2016, mais de 33 mil mudas foram entregues para apucaranenses pelo viveiro, ajudando na arborização da cidade e também ajudando a combater doenças como a dengue.

São dezenas de espécies sendo cultivadas no espaço, como cerejeira, hibisco, oiti, quaresmeira, palmeira real, entre outras. Essas espécies são específicas para serem plantadas em frente às casas, pois oferecem sobra e oferecem menos riscos de danificar as estruturas urbanas, como muros e calçadas.“Aqui nós desenvolvemos árvores para serem plantadas na área urbana, com o intuito de implementar a arborização da cidade.

Cada apucaranense tem direito a receber gratuitamente duas mudas de árvores, apenas apresentando o CPF na sede da Secretaria da Agricultura, na Rua Lapa, ao lado da Prefeitura. A retirada das mudas deve ser feita no próprio viveiro, que fica na Avenida Mato Grosso, no Jardim Ponta Grossa.

(Leia a matéria completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber