Mais lidas
Apucarana

Apucarana terá 189 atletas na 17ª Prova Vinteoitinha   

.

A 17ª Prova Vinteoitinha, que acontece amanhã, às 17 horas, com largada na Praça Rui Barbosa, terá a presença de 464 atletas, sendo 189 apucaranenses, com 25 deles representando a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana. 

Com o comando dos professores José Marcelino da Silva, o Grilo, e Luciane Yoshico, a equipe da Secretaria de Esportes treina no Lagoão, confiante e acreditando na conquista de bons resultados. Entre os destaques estão Pedro Henrique Machado de Oliveira e Maria Eduarda, que competirão na categoria sub-10. 

No ano passado, Pedro venceu corridas nos distritos do Pirapó em Apucarana, e de Aricanduva em Arapongas. Maria também foi destaque nas corridas das escolas municipais, promovidas pela Secretaria de Esportes, em parceria com a Autarquia Municipal de Educação (AME).

Formado em Educação Física em 2007 pela Unopar de Arapongas, Grilo treina jovens há vários anos, trabalhando na Secretaria de Esportes e no Colégio Platão. Revelou os atletas Anderson Sabino, Marcelo Marques e Marcos Vinícius Sampaio de Souza, todos campeões na Prova São Silvestinha em São Paulo. 

Como técnico foi três vezes campeão na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) e também em três ocasiões dirigiu a Seleção Paranaense de Atletismo. Grilo também foi atleta, representando Apucarana dos 12 aos 35 anos de idade, sendo treinado pelos professores Juraci Barbosa e Nelson José Gomes. 

Como competidor foi recordista brasileiro juvenil na prova de 3 Km, recordista paranaense na prova de 5 Km, disputou o Campeonato Sul-Americano na Colômbia, foi campeão nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e nos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s). Numa edição da Prova 28 de Janeiro na década de 90, ele ficou em 12º lugar na classificação geral.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber