Mais lidas
Apucarana

Cláudio Ribeiro, bicampeão da ‘28’, trará cinco atletas para a prova de amanhã

.

O bicampeão da Prova Pedestre 28 de Janeiro em 1982 e 1983, Cláudio Ribeiro, o Claudinho, que na época defendia a equipe de atletismo da Autarquia Municipal de Esportes de Apucarana (AMEA), será mais uma atração na 55ª edição da corrida que ocorrerá neste sábado à noite. Técnico em Ribeirão Preto-SP, ele trará cinco competidores de sua equipe para correr em Apucarana. Serão três homens e duas mulheres. “Estarei voltando para rever os meus amigos de Apucarana e região nos próximos dias e matar a saudade de tantas histórias boas que tive por lá”, disse o ex-atleta em sua página no facebook. 

De acordo com Claudinho, que é o recordista da “28” com o tempo de 28’47”, quem vem se destacando em sua equipe é Iara Karina Vicente, de 36 anos.

Nas últimas provas, ela ficou em quarto lugar nas corridas de Conchal-SP e de Sertãozinho-SP e obteve a segunda posição na São Silvestre de Brodowski-SP. Como técnico já comandou os atletas Anoé dos Santos Dias, Maria Zeferina Baldaia e Joziane da Silva Cardoso. Anoé foi terceiro colocado em 2007 na São Silvestre de São Paulo; Maria Zeferina venceu a São Silvestre e a “28” em 2001; e Joziane ganhou a “28” em 2011, 2014 e 2016. 

Na Prova Pedestre 28 de Janeiro, Claudinho é um dos paranaenses que já venceram em Apucarana. Outros atletas do Estado que já ficaram em primeiro lugar na “Cidade Alta” são Sussumi Itami (1963), Vicente Pimentel Dias (1974), Gentil Custódio de Melo (1979 e 1985) e Vanderlei Cordeiro de Lima (2001 e 2002). Claudinho é nascido em Jataizinho e defendeu Apucarana de 1977 a 1983, quando na época o prefeito era Voldimir “Mirão” Maistrovicz.

Quando foi bicampeão da “28”, os principais concorrentes de Claudinho eram o ponta-grossense Gentil Custódio de Melo, da Polícia Militar-PR, os paulistas João Alves de Souza, o Passarinho, e José João da Silva e o mineiro João da Mata Ataíde. Os dois últimos atletas já venceram nos anos 80, a Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo.

No naipe feminino foram campeãs da Prova 28 de Janeiro as paranaenses Eva Batista Dias, Maria Belarmino, Cleuza Maria Irineu e Joziane da Silva Cardoso. A prova de 5 Km da “28” será realizada amanhã, às 19 horas. Em seguida, às 20h15, ocorre a corrida de 10 Km. As largadas vão acontecer na Praça Rui Barbosa.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber