Mais lidas
Apucarana

Prefeitura de Apucarana doa terrenos a empresas de açaí e de reciclagem

.

​Prefeitura de Apucarana doa terrenos a empresas de açaí e de reciclagem - Foto Edson Denobi - ( Divulgação)
​Prefeitura de Apucarana doa terrenos a empresas de açaí e de reciclagem - Foto Edson Denobi - ( Divulgação)

Incentivo ao investimento industrial contemplou empresários local e com atuação em todo o país Dando continuidade à política de incentivo industrial, emprego e geração de renda, mais dois empresários conquistaram terrenos para edificação de sede própria e expansão de seus empreendimentos em parques industriais de Apucarana. 

O termo de repasse dos terrenos foi assinado hoje pelo prefeito Beto Preto em seu gabinete e entregue diretamente aos beneficiários. Uma das empresas beneficiadas foi a Antares Reciclagem Ltda que possui unidades em todo o país e atua no ramo de reciclagem de produtos químicos. A outra, a Extraçai, é uma empresa local em fase de ampliação de seus negócios. A Antares Reciclagem, que já tem uma unidade em Apucarana. 

Opera no Parque Industrial Sul na reciclagem de produtos químicos como ácidos, alcalinos e soluções metálicas com 25 funcionários. Agora, vai ampliar sua atuação no município num terreno de 1,4 mil m² no Parque Industrial Galan. “No local será instalada uma empresa de reciclagem e gerenciamento de equipamentos industriais como balanças, fornos e reatores com a geração de aproximadamente 15 empregos de início.

É muito importante esse incentivo da administração municipal para ampliarmos nosso negócio em Apucarana”, diz o proprietário da empresa Antares, Almir dos Santos Trindade. Com oito lojas no Paraná, sendo duas delas em Apucarana, onde iniciaram seu negócio, os empresários da Extraçai, Carlos Gasparini e Tânia Guill, comemoram a oportunidade dada pelo município de saírem do aluguel de um barracão onde fazem o processamento industrial do açaí. 

A fábrica será transferida para a área doada pelo município no Parque Industrial Berté. “O dinheiro que investíamos no aluguel será aplicado na expansão do nosso negócio. Trata-se de uma grande ajuda especialmente neste momento em que o país vem passando. A fábrica gera 12 empregos e as duas lojas de Apucarana outros 13”, informa Tânia. O secretário da Industrial e Comércio, Moacir Salve, observa que os dois lotes doados a Antares Reciclagem Ltda e a Extraçai são os dois últimos remanescentes dos parques industriais mais antigos da cidade. 

“Os empresários foram contemplados hoje graças a reversões de empresas que não cumpriram prazo ou desistiram de seus negócios”, explica Salve. As novas doações de lotes, segundo Salve, serão direcionadas para o novo Parque Industrial da Juruba, onde estão sendo disponibilizados 230 lotes. O prefeito Beto Preto destacou que a prefeitura vem realizando o seu trabalho e cumprindo com o compromisso de fomentar oportunidades a quem quer investir ou expandir seus negócios na cidade. “Desejamos êxito em suas atividades, gerando mais empregos e renda. Obrigado por acreditar na nossa cidade”, disse Beto Preto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber