MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Operação bate grade apreende celulares e barras de ferro no Minipresídio 

O Minipresídio de Apucarana passou na terça-feira (24) por uma vistoria. Batizada popularmente de “operação bate grade”, a inspeção feita por agentes carcerários, do Departamento Penitenciário (Depen), com o apoio de policiais civis e militares, localizou

Da Redação

·
Autoridades estão preocupadas com a atual crise penitenciária do Brasil. (Foto - Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
Autoridades estão preocupadas com a atual crise penitenciária do Brasil. (Foto - Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2017, 07:55:00 Editado em 25.01.2017, 16:40:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Minipresídio de Apucarana passou na terça-feira (24) por uma vistoria. Batizada popularmente de “operação bate grade”, a inspeção feita por agentes carcerários, do Departamento Penitenciário (Depen), com o apoio de policiais civis e militares, localizou no interior das celas oito celulares e várias barras de ferros. 

continua após publicidade

Até o final da tarde, autoridades não confirmaram a quantidade exata de objetos ilícitos apreendidos no interior da unidade. Apesar de ser classificada como de rotina pelo Depen, agentes das instituições de segurança reconhecem que a revista tem por objetivo identificar qualquer possibilidade de fuga ou rebelião.

A preocupação das autoridades está estritamente ligada com o caos instalado nas penitenciárias de vários estados brasileiros por organizações criminosas, que tem ordenado ataques a presos ditos de facções contrárias. Na última terça-feira, uma fuga em massa de 152 presos foi registrada em Bauru, no interior paulista.

continua após publicidade

“Foi uma revista de praxe. Os presos estavam tranquilos, mas precisamos de apoio para entrar no Minipresídio, que tem atualmente 284 presos. No interior da unidade, verificamos as celas na tentativa de encontrar objetos proibidos e também de indícios de fugas”, revela o chefe regional de Administração de Cadeias Públicas, de Londrina, Adilson Barbosa de Souza.

(Leia a matéria completa nas edições digitais e impressa da Tribuna do Norte)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Operação bate grade apreende celulares e barras de ferro no Minipresídio "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!