Apucarana

Apucaranense quer ficar entre as dez melhores da Prova 28 de Janeiro 

Da Redação ·
​Apucaranense quer ficar entre as dez melhores da Prova 28 de Janeiro - Foto: oesporte.com (arquivo)
​Apucaranense quer ficar entre as dez melhores da Prova 28 de Janeiro - Foto: oesporte.com (arquivo)

Melhor apucaranense classificada na prova de 10 Km da “28 de Janeiro” do ano passado, a atleta Rosiane Cristina Bolonhezi, que conquistou a 12ª posição na classificação geral da tradicional corrida, diz que o seu objetivo na competição do próximo sábado à noite é cruzar a linha de chegada entre as dez melhores colocadas. 

continua após publicidade

Ela vem treinando diariamente de forma intensa e espera ficar no Top 10 da corrida mais antiga do Paraná. Rosiane, que iniciou a carreira no pedestrianismo na equipe Pé Vermelho em 2004 (antes defendia a cidade em competições de natação), disse que em sua primeira participação na Prova 28 de Janeiro foi a última a chegar. 

A partir daí, treinada pelo professor Juraci Barbosa, deu sequência na carreira, participando também de provas de ultra-maratona, triathlon, duathlon, off road e de corrida de montanha. A “28 de Janeiro” de 2017 será o ponta pé inicial para uma temporada com muitas competições importantes para o currículo da atleta. 

continua após publicidade

Neste ano, ela também participará do Sesc Triathlon em Caiobá, do Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre, em local ainda a ser definido, e da Prova dos Perdidos, competição de montanha, em Tijucas do Sul. Esses eventos serão no País. No exterior, ela deverá competir no Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre no Canadá e na prova 70.3. Iron-Man nos Estados Unidos. 

Mas competir fora do Brasil não é novidade para a atleta apucaranense que já disputou eventos no Canadá, França, Austrália e na Espanha. Nestas competições, Rosiane defende a equipe Viana Triathlon, do técnico Francisco Luiz Viana Neto. Atualmente, a apucaranense compete com apoio e patrocínio da Casa Rosa Presentes, Construtora Hirose, Nortox, Academia Mega Fitness e FIT Centro de Treinamento.