Apucarana

Prova 28 de 2017 bate recorde de participantes

Da Redação ·
​Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28  - IMAGEM ILUSTRATIVA
​Africanos e brasileiros lutam hoje pelo lugar mais alto do pódio da Prova 28 - IMAGEM ILUSTRATIVA

Somando as corridas de 5 Km e de 10 Km e a Vinteoitinha, a 55ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que acontecerá no próximo sábado em Apucarana, bateu o recorde de participantes. A informação foi dada neste sábado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, coordenador geral da tradicional competição. 

continua após publicidade

As inscrições foram encerradas anteontem pelo site da Prefeitura de Apucarana. De acordo com Grilo, são 2.855 atletas inscritos pelas categorias de base e adulto (masculino e feminino). Na Vinteoitinha se inscreveram 464 competidores, com participantes do Paraná e São Paulo. Na prova de 5 Km são 1.444 inscritos e na corrida de 10 Km são 947. 

No próximo sábado, a 17ª edição da Vinteoitinha começará às 17 horas. Logo após, às 19 horas, vai ocorrer a competição de 5 Km, e às 20h15 será dada a largada para a prova de 10 Km. 

continua após publicidade

Todas as largadas serão na Praça Rui Barbosa. Grilo também enfatizou que o lançamento da tradicional prova está marcada para a próxima quarta-feira, às 19 horas, no auditório da Unimed, com a presença do prefeito Beto Preto, da Secretaria Municipal de Esportes, professora Jossuela Martins Pireli Pinheiro, patrocinadores da competição e demais autoridades do município. Na prova principal, além dos brasileiros estão confirmados competidores da Argentina, Colômbia, Quênia, Tanzânia e Etiópia. (R.C.R.)