Apucarana

APL de bonés prepara comemoração em Apucarana

Da Redação ·
​O APL de bonés prepara comemoração em Apucarana - IMAGEM REPRODUÇÃO  - GOOGLE
​O APL de bonés prepara comemoração em Apucarana - IMAGEM REPRODUÇÃO - GOOGLE

Comemorado desde 2006, o Dia do Boné foi instituído como 31 de janeiro, data da abertura da primeira fábrica de bonés de Apucarana.   

continua após publicidade

O APL criou esse dia para dar visibilidade no âmbito local da importância que esse segmento tem para a economia do município e  também para poder, em algum momento, homenagear  seus colaboradores. Segundo o presidente do SIVALE e coordenador do APL, Sr. Jayme Leonel,  cerca de 70% da mão de obra empregada em Apucarana é da confecção, grande parte dessa mão de obra é feminina. 

“A mulher cada vez mais tem conquistado sucesso e reconhecimento no trabalho, através de sua competência, dedicação e empenho”. 

continua após publicidade

Também é na confecção que grande contingente de  pessoas conseguem o seu primeiro emprego.  

Para destacar essa data, o comércio local receberá bonés para expor em suas vitrines. A ACIA, apoiadora nesta ação, estará auxiliando a entrega de bonés no comércio á partir do dia 25.   

EXPOSIÇÃO

O shopping de Apucarana estará expondo no 1º piso alguns objetos referentes a confecção de bonés. O público poderá conhecer, por exemplo, a primeira máquina de encapar botões, utilizada há 40 anos atrás. A exposição estará aberta ao público a partir do dia 31 de janeiro até 10 de fevereiro.   

continua após publicidade

HOMENAGENS:

Há 11 anos o APL de Bonés, juntamente com o SIVALE, realizam nesta data algumas homenagens aos colaboradores das indústrias de bonés. Neste ano, os empresários poderão indicar até o dia 30 de janeiro o colaborador que mais se destacou no ano de 2016, pela sua pró atividade, assiduidade, responsabilidade  e comprometido com suas atividades. 

No dia 23/02 ás 8h30, na sede do SEBRAE, será realizado um Café da Manhã em Comemoração ao Dia do Boné e neste dia os colaboradores indicados, receberão o reconhecimento pelo trabalho exercido. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná está patrocinando este evento. Já os apoiadores são o SIVALE, Prefeitura Municipal de Apucarana, ACIA, SIVANA, SESI/SENAI, SEBRAE.