Mais lidas
Apucarana

Prefeitura planta mudas de cerejeira no entorno do Lago Jaboti

.

Prefeito plantou uma muda de cerejeira com ajuda do secretário de Agricultura. Foto: José Luiz Mendes
Prefeito plantou uma muda de cerejeira com ajuda do secretário de Agricultura. Foto: José Luiz Mendes

O prefeito, Beto Preto, acompanhou o plantio de mudas de cerejeira, na manhã desta quinta-feira (12), no entorno do Lago Jaboti, em Apucarana. A atividade foi desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura nas imediações do parquinho onde futuramente será implantado o Parque do Japão. 

"O objetivo é transformar ainda mais a paisagem do nosso cartão postal que é o Lago Jaboti em uma área que as famílias venham sazonalmente", ressaltou o prefeito. 

De acordo com ele, serão plantadas 300 mudas de cereja silvestre no espaço além de mudas de pitanga, que devem compor a paisagem até o fim deste ano. Nesta quinta-feira já foram plantadas 100 unidades da árvore frutífera. 

"Até o fim de 2017 serão mil mudas de frutas plantadas no entorno do lago. Tenho certeza daqui a dois anos teremos um lago vitalizado com força e presença de famílias que vão desfrutar momentos de lazer com alegria", disse.   

Mudas de café. 
A prefeitura também realizou nesta manhã a entrega de 96 mil mudas de café, no Horto Florestal, através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

O prefeito ressalta que a iniciativa é uma tentativa de recompor a plantação de café em Apucarana. "Temos muitos produtores inclusive da agricultura familiar que estão se empenhando em retornar com a cultura do café e estamos trabalhando para que sejam adquiridas excelentes mudas por um preço praticamente simbólico. Que possam assim trabalhar atendendo as demandas. Apucarana tem fama muito grande e produto muito forte", assinalou o prefeito.  

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber