Apucarana

Equipe Pé Vermelho disputa a Prova 28 pela 20ª vez

.

Equipe Pé Vermelho disputa a Prova 28 pela 20ª vez imagem ilustrativa. Foto: Arquivo TN
Equipe Pé Vermelho disputa a Prova 28 pela 20ª vez imagem ilustrativa. Foto: Arquivo TN

Integrantes da equipe Pé Vermelho, de Apucarana, estiveram nesta quinta-feira na redação do Jornal Tribuna do Norte e destacaram que pela 20ª vez a agremiação de pedestrianismo vai disputar a tradicional Prova 28 de Janeiro. Estiveram presentes os atletas Luiz Carlos Busnardo, Juraci Barbosa, João Dias, Jeferson Policarpo, Vagner Fernandes e Gainete Ferensovicz. Lesionado, apenas Busnardo não participará da 55ª edição que acontecerá no próximo dia 28.

Busnardo, médico pediatra na cidade e que foi um dos fundadores da equipe, disse que a “Pé Vermelho” foi criada em 1998, juntamente com os amigos Juraci Barbosa, Gilberto Morata, Danilo Capelari, Fernando Oliveira e Gilberto Tomazela. Segundo ele, a partir dali a equipe cresceu e hoje disputa competições em todo o mundo, participando de provas pedestres, meia-maratonas e maratonas. 

O empresário João Dias, que está na equipe há mais de dez anos, disse que a “Pé Vermelho” atualmente conta com a presença de mais de 300 competidores, sendo 220 cadastrados. “Temos atletas de Apucarana e de outras cidades da região, que correm em busca de saúde, lazer e que buscam fazer novas amizades”, disse Dias. Dos cadastrados na equipe, a maioria deve participar da prova, que está marcada par o próximo dia 28.