MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Procon de Apucarana atendeu mais de 14 mil consumidores

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Apucarana conclui 2016 com saldo recorde de atendimentos: 14.200 consumidores buscaram o órgão em busca de soluções de litígios com fornecedores de bens e serviços. Um dos fatores a

Da Redação

·
Procon conclui 2016 com saldo recorde de atendimentos. Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Procon conclui 2016 com saldo recorde de atendimentos. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.01.2017, 17:22:00 Editado em 01.01.2017, 17:28:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Apucarana conclui 2016 com saldo recorde de atendimentos: 14.200 consumidores buscaram o órgão em busca de soluções de litígios com fornecedores de bens e serviços. Um dos fatores a contribuir para o aumento da demanda foi a renegociação de dívidas, realizada em três oportunidades, com 1.050 atendimentos. O maior número de reclamações ficou concentrado no setor de telefonia fixa e celular, seguido dos serviços bancários e cartões de crédito. 

continua após publicidade

Em relação a 2015, houve um acréscimo de 12%, uma vez que naquele ano foram registrados 13.017 procedimentos.A coordenadora do Procon Apucarana, Rosa Aparecida Cecon, considerou bastante positivo o resultado do serviço prestado pelo órgão aos consumidores da comarca - além de Apucarana, o órgão atende consumidores de Cambira e Novo Itacolomi. 

"Mesmo com uma equipe pequena de atendentes, todas as demandas apresentadas foram atendidas e o índice de resolução chegou a 83%", explica a coordenadora. Quanto às renegociações de dívidas, a coordenadora relata que 1.050 pessoas puderam "limpar o nome" com ajuda do órgão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Procon de Apucarana atendeu mais de 14 mil consumidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!