Apucarana

Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e vereadores de Apucarana

Da Redação ·
​Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e vereadores de Apucarana -  Foto José Luis Mendes
​Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e vereadores de Apucarana - Foto José Luis Mendes

A juíza da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana, Renata Bolzan Jauris, presidiu ontem, no final da tarde, cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito do dia 2 de outubro em Apucarana. Ela estava acompanhada do promotor eleitoral Sérgio Salomão, da chefe do Cartório Eleitoral, analista judiciária Andrea Silva Milanin, e da servidora do judiciário Lourdes de Andrade do Prado Santos. 

continua após publicidade

Receberam seus diplomas o prefeito reeleito Beto Preto (PSD), vice Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT), Júnior da Femac, 11 vereadores e seis suplentes. Ao saudar os eleitos, a juíza Renata Jauris, lembrou da importância dos futuros prefeito, vice e vereadores buscarem o bem da população. 

Segundo ela, “o interesse público deve prevalecer acima dos interesses individuais e privados”. A juíza destacou que a eleição é uma forma de exercício da democracia e os eleitos têm que atentar em suas funções para os princípios da impessoalidade, moralidade, legalidade, publicidade e eficiência dos seus atos. O mesmo disse o promotor Sérgio Salomão, acrescentando que os futuros administradores e legisladores têm uma responsabilidade muito grande perante aqueles que os elegeram. “Jamais se utilizem do poder para se regozijar ou perseguir quem quer que seja”, recomendou. 

continua após publicidade

Os vereadores diplomados foram Rodolfo Motta (PSD), Lucas Leugi (Rede), Marcos da Vila Reis (PSD), Sidrin do Trânsito (DEM), Gentil Pereira (PV), Poim (PSB), Mauro Bertoli (DEM), Deco (PR), Prof. Edson (PPS), Márcia Sousa (PSD) e Luciano Molina (Rede). Suplentes: Adan Lenharo (DEM), Gabriel Caldeira (PSDB), Tiãozinho (PP), Eliana Rocha (PSC), João Michelin (PPS) e Mário Felipe (PROS).