Apucarana

Beto Preto faz balanço dos quatro anos de gestão durante audiência pública

Da Redação ·
​Cerca de quatrocentas pessoas participaram da audiência pública convocada pelo prefeito. Foto: Edson Denobi
​Cerca de quatrocentas pessoas participaram da audiência pública convocada pelo prefeito. Foto: Edson Denobi

Cerca de quatrocentas pessoas participaram da audiência pública convocada pelo prefeito Beto Preto, em Apucarana. O evento ocorreu no Clube Ucraniano, na última terça-feira (13) e foi aberto com a apresentação de vídeo mostrando obras, serviços e programas desenvolvidos a partir de 2013, com destaque para as áreas de educação, urbanização, saúde e assistência social.

continua após publicidade

O conjunto de obras de drenagem e pavimentação asfáltica em 27 bairros ganhou destaque. O mesmo ocorreu em relação às reformas e ampliações de 48 prédios da educação. “Fomos agraciados com diversos prêmios pelos programas criados em nossa gestão, tais como a Economia Solidária e Protagonismo Feminino, o Terra Forte e a Merenda Escolar, além de outros”, destacou Beto Preto, assinalando que isso comprova eficiência e inovação na gestão pública”, avaliou o prefeito. 

Na audiência pública, representantes de associações de bairros, de entidades de classe, sindicatos e outros segmentos organizados da comunidade, tiveram oportunidade de formular perguntas e também de apresentar reivindicações no novo mandato. O secretário da Fazenda, Marcello Augusto Machado, aproveitou o evento para explicar quais os critérios adotados no lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017.

continua após publicidade

“Estamos fazendo justiça social, com correção de valores e, ao mesmo tempo, convocando os contribuintes que ampliaram suas áreas construídas ou até mesmo edificaram em terrenos – que ainda constam como vazios -, sem as devidas regularizações”, argumentou, acrescentando que as distorções que perduravam há muitos anos estão sendo corrigidas.