Apucarana

Acesso ao Distrito de Pirapó será liberado em dez dias

Da Redação ·
A construção da trincheira integra a etapa do trecho duplicação da BR-376. Foto: Delair Garcia
A construção da trincheira integra a etapa do trecho duplicação da BR-376. Foto: Delair Garcia

O trânsito na entrada do distrito do Pirapó deve ser liberado de forma definitiva dentro de 10 dias. A informação é da concessionária Viapar, responsável pela obra. A construção da trincheira integra a etapa do trecho duplicação da BR-376, Jandaia do Sul/Apucarana.

continua após publicidade

A duplicação, já concluída em outros pontos do trecho, parou no final de 2012 após problemas com a desapropriação e foi retomada neste ano. A construção da trincheira também era objeto de reivindicação por parte dos moradores do distrito, devido ao alto número de acidentes.Segundo a Viapar, após liberar o trânsito no trecho – previsto para daqui a 10 dias -, a empresa ainda deve finalizar outras obras complementares até o dia 31 de dezembro, quando todo o trecho deve ser finalizado.Entre as obras complementares previstas estão a sinalização do trecho. 

Acesso ao Distrito de Pirapó será liberado em dez dias fonte: Reprodução
continua após publicidade

A transposição da pista via trincheira, segundo a Viapar, terá que ser feita pelos usuários que se deslocam no sentido Jandaia do Sul para o Pirapó e por pelos motoristas que vai sair do distrito, sentido Apucarana. A trincheira do Pirapó faz parte da duplicação iniciada em 2012 do trecho de cerca de 10 quilômetros entre Apucarana e Jandaia do Sul. O custo total da obra foi de mais de R$ 42 milhões. De acordo com o projeto inicial, a expectativa para entrega da obra era no final de 2013.