Apucarana

Moradores de rua terão ceia solidária em Apucarana

Da Redação ·
Voluntários da Ong No Name vão proporcionar uma ceia solidária aos moradores de rua. Foto: Divulgação
Voluntários da Ong No Name vão proporcionar uma ceia solidária aos moradores de rua. Foto: Divulgação

Uma ceia de Natal. É o que voluntários da Ong No Name pretendem proporcionar para moradores de rua em Apucarana. Os convites serão entregues nesta sexta-feira (9) à noite durante ação de entrega de alimentos às pessoas em situação de rua. A expectativa é recepcionar cinquenta moradores de rua no próximo sábado, às 20 horas, na Praça Valmor Giavarina, a popular “Praça da Onça”. 

continua após publicidade

Os voluntários já planejam o cardápio, que terá entre as opções arroz, macarrão e frango. A voluntária Amanda Albrecht acrescenta que também será servida sobremesa aos participantes. “Já recebemos vários itens para a ceia, mas precisamos ainda de panetones, que pretendemos entregar no final da ceia”, diz.

Amanda reforça que, além de panetones, doações de alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, entre outras, são sempre bem-vindas. “Toda sexta-feira, voluntários da No Name saem para entregar alimentos às pessoas em situação de rua. Também atendemos com cesta básica cerca de vinte famílias todo mês”, sublinha. A ação “Amor que Alimenta” acontece há cerca de três anos na cidade e atende cerca de trinta pessoas em situação de rua. 

continua após publicidade

“Vamos entregar os convites para as pessoas que já conhecemos, mas estamos preparando um número maior de refeições para a ceia”, afirma.Material de higiene pessoal, roupas e cobertores também são aceitos. “É comum pedirem agasalhos e cobertores quando esfria”, comenta Amanda. Os produtos de higiene pessoal também são doados para as famílias carentes atendidas mensalmente pela Ong.Sobre a ação de sábado, a voluntária explica que será montada uma barraca com mesas e cadeiras. 

“É a primeira ceia que fazemos para moradores de rua e queremos passar a mensagem de um Natal solidário e cheio de esperança. Também queremos que as pessoas vejam essas pessoas de uma maneira diferente”, diz.Para colaborar com a campanha de fim de ano da Ong No Name “Nasce uma Esperança”, ligue para (43) 99959-1813 e (43) 99644-9099.