Apucarana

Professor de parapsicologia Fauze Kfouri ministra palestras sobre regressão e estresse em Apucarana

Da Redação ·
Professor Fauze Kfouri, 85 anos, autor de 25 livros sobre parapsicologia - Foto: Delair Garcia
Professor Fauze Kfouri, 85 anos, autor de 25 livros sobre parapsicologia - Foto: Delair Garcia

O professor e jornalista paulista Fauze Kfouri, 85 anos, autor de 25 livros sobre parapsicologia, ministra nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, sempre a partir das 19h30, palestras e curso comunitário sobre Formação Familiar, Parapsicologia e gerenciamento do estresse, no Clube 28 de Janeiro, Rua Desembargado Clotário de Macedo Portugal, na área central Apucarana. 

continua após publicidade

O livro de maior sucesso do conferencista, ‘Raio X da Mente Humana’, lançado em 1971, tem cerca de 200 mil exemplares vendidos e está em sua 28ª edição. Kfouri ministra palestras em Apucarana desde agosto de 1971.

Especialista em estudos de ciências humanas, com longa experiência na formação familiar e social, Kfouri destaca o conteúdo programático do curso, que envolve diferentes assuntos, como Pantomnésia (gravação do inconsciente), sonhos, a regressão de idade, os traumas e consequências, a família, a interação de pais e filhos, a violência familiar, órfãos de pais vivos, drogas, ação da escola e da sociedade na formação humana, personalidade e produtividade no trabalho, tela mental entre outros.

continua após publicidade

Para o professor, o ponto alto do curso será a demonstração da regressão de idade até o ventre materno e a tela da mente. "Assim como a regressão, a tela mental é muito interessante e 75% das pessoas conseguem melhoras em relação ao estresse desta forma", destaca

Geração de órfãos de pais vivos
De acordo com o professor, atualmente há uma geração de órfãos de pais vivos, onde o consumismo exagerado é basicamente o ponto nodal deste processo. “Nos deparamos com a terceirização da educação, onde os pais, com exceções, se mostram ausentes”, pontua. Sobre a violência doméstica, Kfouri entende que os pais que não gastam tempo com os filhos e não dedicam atenção a eles podem perdê-los futuramente. 

O curso com o professore parapsicólogo é destinado a toda comunidade. As vagas são limitadas e a inscrição para os três dias de curso custam R$ 45. As inscrições podem ser feitas na Nerimar Papelaria, ao lado da CEF, na Praça Rui Barbosa, na secretaria do Clube 28 de Janeiro ou na portaria antes do início das palestras.