Apucarana

Tentativa de fuga do minipresídio mobiliza agentes carcerários

Da Redação ·
Detentos no solário durante revista no minipresídio de Apucarana - Foto: Delair Garcia/TN
Detentos no solário durante revista no minipresídio de Apucarana - Foto: Delair Garcia/TN

Agentes carcerários do Depen e policiais estão nesse momento no interior do minipresídio de Apucarana para checar a ocorrência de uma tentativa de fuga da unidade prisional. Ainda não há informações precisas sobre a situação, mas foi dado um alerta pela equipe de vigilância sobre possível tentativa de evasão de detentos. Agentes carcerários e a polícia vão falar sobre o assunto ainda na tarde desta sexta-feira. 

continua após publicidade

Superlotação
O minipresídio de Apucarana está superlotado, assim como um grande número de unidades carcerárias brasileiras. A edificação tem capacidade para abrigar 120 presos, mas hoje cerca de 300 pessoas estão encarceradas no local.

Última fuga
A última fuga de presos do minipresídio de Apucarana aconteceu na madrugada de 3 de outubro. Na oportunidade, onze detentos estavam em uma cela aguardando audiência de custódia quando nove conseguiram escapar do setor de carceragem. 

continua após publicidade

Recapturados
Um dos fugitivos foi recapturado ainda na região do Horto Florestal e outro poucos dias após a evasão. Já no dia 31 de outubro agentes carcerários conseguiram evitar nova fuga.