Apucarana

Vestibular na Unespar acontece no domingo

Da Redação ·
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)- campus de Apucarana. Foto: TNOnline
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)- campus de Apucarana. Foto: TNOnline

Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória sediarão neste domingo (13) as provas do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Todos os municípios possuem campus da instituição e vão selecionar 1.742 novos acadêmicos para 67 cursos de graduação. 

continua após publicidade

Os mais de sete mil inscritos devem ficar atentos quanto aos horários para acessar os locais de prova. Conforme consta em edital, os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. No momento de entrada nas salas, é necessário apresentar de documento oficial original com foto como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira de Trabalho. Além disso, a resolução das questões e o preenchimento do gabarito deve ser efetuado com caneta esferográfica de tinta azul escura ou preta. 

UM DIA

continua após publicidade

 Neste ano, um diferencial do processo seletivo é que as provas acontecem apenas em um dia. Para isso, foi ampliado o tempo de duração. Os inscritos terão de responder as questões de conhecimento geral e da prova vocacionada e produzir a redação em 5 horas e 30 minutos. A coordenadora geral da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), professora Aurea Viana, destaca que mesmo com as ocupações estudantis nos campi as provas serão mantidas devido o diálogo entre a coordenação e o movimento. “Os estudantes elaboraram um documento único que garante a realização das provas, justificaram que entendem a importância do vestibular e não querem prejudicar a atividade que já estava programada”, esclarece. 

CONCORRÊNCIA - Dentre os 67 cursos de graduação, a maior concorrência novamente é para Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II, com 19,07 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de Enfermagem, do campus de Paranavaí, com 11,5 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem os cursos de Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis, do campus de Paranaguá, respectivamente, com 11,08 candidatos por vaga, 10,05 e 9,32. 

ENDEREÇOS - Os locais de prova e as salas de cada vestibulando podem ser consultados emwww.vestibular.unespar.edu.br. Apenas o campus de Curitiba II (FAP) realizará a prova em local diferenciado. Os candidatos que escolheram o campus deverão direcionar-se para a FESP (Faculdade de Educação Superior do Paraná), localizada na Rua Doutor Faivre, nº 141, no centro da capital. O campus de Curitiba I recepcionará os vestibulandos nos três prédios em que está instalado: ruas Comendador Macedo, nº 254; Francisco Torres, nº 253; e Benjamin Constant, nº 303. Já os campi de Apucarana (Av. Minas Gerais, 5021), Campo Mourão (Av. Comendador Norberto Marcondes, 733), Paranaguá (Rua Comendador Correa Junior, 117), Paranavaí (Av. Gabriel Experidião, s/n) e União da Vitória (Praça Coronel Amazonas, s/n) aplicarão as provas nos mesmos locais em que a instituição realiza suas atividades.